• Lisboa | Porto | Braga | Todos distritos de Portugal
  • (+351) 210 449 685 | (+351) 220 417 190
  • info@codigoadn.pt
 0

Teste de Paternidade com Irmãos

O teste de paternidade com irmãos determina se dois indivíduos com a mesma mãe biológica partilham também o mesmo pai biológico.

Limpar

Preço: 290.00 €
Intervenientes: Dois Alegados(as) Irmãos(ãs)
Resultados: 5 dias úteis após recebermos as suas amostras nos nossos laboratórios

Teste de paternidade com irmãos

O teste de paternidade com alegados irmãos é normalmente realizado quando o alegado pai não se encontra disponível para a realização do teste de ADN. A ausência do pai biológico pode ser determinada:

  1. Pela sua morte;
  2. Desconhecimento do seu paradeiro;
  3. Residência prolongada no estrangeiro;
  4. Recusa do mesmo em ser interveniente no teste de paternidade;
  5. Entre outros.

Apenas em casos específicos recorremos ao estabelecimento da paternidade com irmãos. A CódigoADN recomenda sempre que se o suposto pai biológico se encontra disponível para participar no teste de adn , deve ser convidado a estar presente. A mãe dos irmãos se possível também deve participar no exame de adn.

No teste de paternidade com supostos irmãos, que resultados vou obter?

Através do teste de paternidade com alegados irmãos, será possível saber se os irmãos tem os dois progenitores em comum, se partilham apenas um progenitor em comum ou se não partilham nenhum progenitor em comum. A nossa primeira recomendação antes de fazer um teste de paternidade com irmãos será de facto fazer:

  1. teste de paternidade informativo;
  2. teste de maternidade informativo.

Só se ambas as hipóteses estiverem fora do seu controlo é que deve avançar para a realização de um teste de paternidade com irmãos, ou com meios-irmãos.

Um teste de paternidade com Irmãos, mostrará em suma se estes:

1. Partilham os dois progenitores neste caso quando é submetido o teste, os alegados irmãos, já sabem à priori que partilham a mesma mãe biológica e pretendem saber deste teste se partilham o mesmo pai, para isso devem comprar o teste de paternidade com irmãos, pois pretendem testar a hipótese de serem filhos dos mesmos pais;

2. Partilham apenas um progenitor neste caso quando submetido o teste, os alegados meios irmãos, já sabem que não partilham a mesma mãe biológica e pretendem apenas testar se partilham o mesmo pai biológico, para isso devem comprar o teste de paternidade de meios irmãos, pois pretendem testar se partilham apenas o mesmo pai biológico;

3. Não Partilham nenhum dos progenitores Este resultado pode ocorrer tanto para o teste de paternidade com alegados irmãos como para alegados meios-irmãos. Normalmente, quando algum filho desconfia que pode ser adoptado poderá fazer um teste com um alegado irmão, e confirmar as suas suspeitas. Este resultado também é admissível quando submetido um teste de paternidade com alegados meios-irmãos, confirma-se que o pai biológico não é o mesmo, sendo que estas duas pessoas não partilham qualquer ADN em comum.

Quanto ADN partilham dois irmãos e como são obtidos os resultados?

Normalmente os irmãos partilham cerca de 50% do seu ADN quando partilham os mesmos pais biológicos, quando apenas partilham um pai biológico a partilha de ADN entre estas dois meios irmãos é de apenas 25%. Ao contrário de um teste de paternidade entre suposto pai e filho(a), onde se obtém um resultado conclusivo, pois todos os marcadores genéticos vão ser testados e comprados individualmente, um teste de paternidade com irmãos não requer uma exactidão de correspondência em todos os marcadores para ser considerado conclusivo.

Quando os perfis de ADN dos supostos irmãos são comparados no nosso laboratório, os nossos analistas determinarão a quantidade de ADN comum que existe entre os indivíduos testados. Quanto mais ADN encontrado entre os indivíduos em teste maior a probabilidade de relacionamento entre eles, e mais forte é a probabilidade dos os irmãos partilharem um, ou os dois, pais biológicos. A interpretação destes testes deve ser feita muito cuidadosamente pelos analistas do laboratório, pois estes testes não requerem uma exactidão de 100% em todos os marcadores genéticos utilizados. Ao escolher os laboratórios da CódigoADN está a escolher um laboratório que apenas realiza este tipo de testes, tendo um conhecimento acumulado muito grande face ao mercado normal dos laboratórios de ADN.

Se partilham a mesma mãe biológica, deve fazer a aquisição do teste de paternidade com irmãos, pois pretende apurar se partilham os dois pais biológicos em comum.

Comprar teste de paternidade de irmãos

Se não partilham a mesma mãe biológica, deve fazer a aquisição do teste de paternidade com meios-irmãos, pois pretende apurar se partilham apenas um pai biológico.

Ver Teste de Paternidade Meios-Irmãos

Outras amostras de ADN – Admissíveis para testes de paternidade com irmãos

A CódigoADN oferece a opção de realizar o teste com uma outras amostras de ADN incluindo cabelos, escovas de dentes, manchas de fluidos corporais como sangue ou sémen e muitos, muitos mais. Os nossos laboratórios utilizam a mais recente tecnologia em sequenciamento de ADN para conseguir extrair o ADN de vários tipos de amostras.

Os testes de paternidade com irmãos realizados utilizando fontes de ADN diferente da boca precisam de tempo adicional. Os resultados estarão disponíveis no prazo de 10 dias úteis, após a chegada das amostras ao laboratório.

Informação adicional

Urgente

Não (Resultados 7 a 10 dias úteis), Sim (Resultados 5 dias úteis)