• Lisboa | Porto | Braga | Todos distritos de Portugal
  • (+351) 210 449 685 | (+351) 220 417 190
  • info@codigoadn.pt
 0

Teste de ADN Ancestral Origens

250,00

O seu relatório de ADN Origens inclui uma análise única de alta resolução dos 4 grandes grupos populacionais. Este teste analise a sua herança genética até a um passado distante acerca de 80.000 anos atrás.

Preço: 250.00 €
Intervenientes: Um Indivíduo
Resultados: 4 semanas após recebermos as suas amostras nos nossos laboratórios

Os testes ancestrais por grupo populacional, ou teste ancestral origens, são testes desenvolvidos pelos laboratórios da CódigoADN™ para determinar a ascendência bio-geográfica dos ancestrais. Se está curioso e interessado em pesquisar sobre a sua história familiar, ou simplesmente pretende aprender mais sobre a sua história e herança genética, este teste pode fornecer uma compreensão mais clara de sua ascendência genética e fornecer uma plataforma para futuras pesquisas sobre seus antepassados mais prováveis.

O teste ancestral por grupo populacional indica uma percentagem aproximada de 4 grandes grupos populacionais. É realizado nos laboratórios da CódigoADN, testando uma disposição exclusiva de marcadores genéticos que dá aos nossos cientistas informações sobre os seus genes e, portanto, os genes dos seus antepassados.

Exemplo relatório resumido do Teste Ancestral Origens

O teste da ancestralidade Origens pelo ADN apresenta estimativas da sua ascendência biogeográfica . Os seus resultados são mostrados em dois formatos: numa tabela onde apresentamos as suas percentagens ancestrais dos quatro grupos fundadores (Europeu, Africana Subsaariana, Asiático de Leste e Américo Indígena) e num gráfico de barras onde mostramos os intervalos de confiança para as suas proporções percentuais. O conceito de intervalos de confiança é explicado na secção “Gráfico de Barras.”

As populações fundadoras e resultados do Teste Ancestral Origens

Os resultados dos testes evidenciam estimativas ancestrais para as quatro populações fundadoras Europeus, Américo Indígenas, Africanos Subsaarianos e Asiáticos. Estes grupos populacionais são definidos da seguinte forma:

  • Europeus – Este grupo de pessoas incluí Europeus, Médio Oriente e Sul-Asiáticos.
  • Américo Indígena – Este grupo é composto por pessoas que migraram para habitar o Norte, Sul e América Central.
  • Africanos Subsaarianos – Este grupo inclui pessoas com raízes na região Subsaariana da África.
  • Leste Asiático – Este grupo de pessoas inclui os Japoneses, Chineses, Coreanos e Ilhéus do Pacífico.

Como pode ver pelas breves descrições, os nomes das quatro populações fundadoras apresentadas nos resultados do teste de adn origens são usados num sentido simplista. É importante lembrar que estas “populações fundadoras” realmente referem-se a um grupo de pessoas com ascendência partilhada que ocupam certas áreas geopolíticas com “fronteiras físicas”.

Por exemplo, a população “Europeia” agrupa pessoas de ascendência “proto-européia”, que inclui não apenas as populações que residem no continente Europeu, mas também o Médio Oriente e a Ásia do Sul. Baseia-se em estudos evolutivos e antropológicos que mostram que o antepassado comum destes povos surgiu de seres humanos anatomicamente modernos que viajaram para fora de África há cerca de 50 mil anos para colonizar a área Crescente Fértil do  Médio Oriente – que hoje abrange os países do Líbano, Israel , Síria, Palestina, Jordânia e Iraque, incluindo a terra entre os rios Tigre e Eufrates.

Aproximadamente há 40.000 anos esta população do Crescente Fértil ramificou-se pela Europa e misturou-se provavelmente com Sul Asiáticos, ao fundar populações na Ásia central (Cazaquistão moderno, Quirguistão, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão). Há cerca de 10 mil anos atrás, os fazendeiros do Médio Oriente espalharam-se e misturaram-se com os Europeus (na altura) indígenas, e grande parte da mistura genética Europeia dos dias atuais é derivada desta população mais recente. Esta mesma população agrícola provavelmente também migrou na direção oposta, contribuindo para as populações indianas do sul da Ásia moderna. Em outros dados genealógicos genéticos, os haplogrupos de cromossomas Y e ADNmt (populações genéticas de marcadores partilhados no Y e ADNmt) são partilhados entre as populações acima mencionadas.

O Mapa das regiões origens/ Padrões de Migração

Ao fazer o teste de adn ancestral Origens , o que vou saber e o que me é enviado?

Ao fazer o teste de adn ancestral origens, receberá um livro explicativo personalizado a identificar os padrões de migração dos seus antepassados e o seu Haplogupo de ancendência. Juntamente com o Livro vai também receber um quadro com as percentagens de ADN que partilha com cada grupo fundador.

  1. Um livro explicativo de todo o processo cientifico e personalizado aos seus ancestrais
  2. Quadro com as percentagens de partilha de ADN por grupo populacional

O teste de ADN Ancestral que o Apresentador Rui Unas efectuou com os nossos laboratórios foi o teste ancestral tribos. Se pretende fazer uma análise mais recente aos seus ancestrais desde o ano 1500 recomendamos o teste ancestral tribos.
Veja mais sobre o teste ancestral tribos.